Carta ao Amigo



Ei amigo lembra a última vez que você sofreu por amor e não foi correspondido? Lembra da sensação de estar em um buraco, daqueles que você chama e parece que ninguém pode te escutar, ou então um labirinto onde você busca incansavelmente a saída e não a encontra. Quantas noites e dias pensando onde houve o erro, o porquê de tudo aquilo, o quanto a vida não estava sendo justa, ou o quanto você julgava não merecer. Quantas musicas te fizeram chorar quando você voltava para casa e imaginava que o casal ao seu lado jamais viverá isso, porque eram felizes para todo o sempre.

As coisas mudam de uma hora para outra não é mesmo? Um dia você está velejando sobe um mar calmo e derrepente é surpreendido por uma tempestade devastadora. Assim são nossos sentimentos, hora você está do lado de dentro do labirinto, hora você está fora. Os sentimentos o tempo todo nos testam, nos mostram do que somos capazes. Podemos amar mil vezes e chorar outras mil, mas essa mesma capacidade nós temos recomeçar.

Aprendi que por mais que isso leve tempo, você volta a se sentir livre. A gente teima em pensar que as pessoas prendem nossos corações e quando se vão levam com elas parte de nós. Imaginamos que essas pessoas são definitivas, que são únicas, que não deu certo! Deu certo sim oras, mas acabou. Precisamos aceitar e entender que não existe sentimento de fora para dentro. O dia que você decide se permitir, estar livre tudo fica mais fácil. Esse é um processo longo, solitário e doloroso que depende de nós mesmos.

Amigos vão nos escutar mil vezes, nos da colo, nos dizer o que fazer, porque opinar estando fora do labirinto é muito eficaz, mas lembre-se a luta é sua!Sentimentos nos cegam, por um tempo, mas uma bela noite você percebe que tudo não passou de uma tempestade, ai você olha pela janela e vê que lá fora já tem um dia pronto para começar. Pode ser que logo o tempo feche de novo, mas ai tente lembrar de como fez para se manter vivo na última tempestade. Talvez você mude a rota para evitar alguns transtornos, mas no final o intuito deve ser o mesmo, manter-se vivo, protegido e motivado.

O que você viveu la atrás hoje não te machuca e o que hoje te machuca amanhã será apenas uma lembrança. Acredite tudo passa, o tempo que isso levará depende de nós, está em nossas mãos. Eu acordei para o dia que esta por vir, certa de que posso vive-lo hoje de forma bem melhor. Vou esperar ansiosa que me conte quando conseguir fazer o mesmo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conectando...

Não deixe que o passado estrague o seu presente ou retarde o seu futuro.

''aspas''