Superando Crises


Hoje eu estava observando um casal,rindo, trocando olhares, caricias e carinhos, e pensei : ''Eles devem estar juntos a pouco tempo, no começo é sempre assim (pensamento pequeno..pessimista), em seguida ouvi eles comentarem que estavam felizes por estarem comemorando 10 anos de união. Confesso que me surpreendi, nos dias de hoje 10 anos é um bom tempo, curiosa esperei o rapaz se afastar da mulher e lhe disse que fazia parte da equipe de uma revista feminina e gostaria de saber qual era o segredo dessa felicidade, qual era a receita do bolo, (obvio que era só para saciar minha curiosidade morbida) o modo como ela me fitou com os olhos me fez perceber que eu havia feito uma pergunta sem sentido, descabida.

E ela me disse: nem sempre foi assim, nossa vida não é feita de altos e baixos? Então..também tivemos momentos em que pensamos em desistir, mas saiba que eu nunca desisti das coisas em que acreditei. Por vezes pensei em largar tudo, porque parecia dificil, pesado demais para os meus ombros, por vezes quase me deixei levar pelas oportunidades que insistiam em me seduzir, e sei que ele também passou por isso. Teve noites em que me deitei ao seu lado e me perguntava porque estava ali, em outras agradecia ao Criador a oportunidade de te-ló como companheiro.


Agradeci sua breve resposta que me levou a reflexão, a verdade é que nos momentos de crise que encontramos  grandes oportunidades de melhoria, e isso se aplica a qualquer campo de nossa vida, seja ele pessoal ou profissional.


 O importante é estabelecer um canal direto para que o diálogo passe a ser um exercicio prazerozo e eficiente.


Deixe que a imaginação tome conta de você, sinta-se livre para criar situações que te permitam demonstrar o quanto está disposto a superar.

Cuide da comunicação, ser transparente e se colocar à disposição para responder às perguntas e ouvir as ''reclamações'' tranquiliza quem está no mesmo barco que você.

Acima de tudo, seja um bom ouvinte, aceite as criticas, isso lhe fará buscar maior maturidade e o fará crescer em suas relações.

Aceite que errar é humano, mas buscar o crescimento perpétuo faz parte da evolução humana.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conectando...

Não deixe que o passado estrague o seu presente ou retarde o seu futuro.

''aspas''