Não deixe que o passado estrague o seu presente ou retarde o seu futuro.


Essa semana eu ouvi um relato de uma amiga a respeito de uma história que ela vivenciou e que depois de alguns meses percebeu que ela não tinha um papel claro e definido nessa história,não era principal e nem personagem coadjuvante. Coadjuvante é aquele que divide a cena com os personagens principais, é àquele que tem função importante no enredo, porém não diretamente. Ela se deu conta que era apenas um membro da platéia, esquecido no canto da última fila. Ao conversamos durante algumas horas ela me disse que sentia-se arrependida de tudo que havia feito no passado e que achava que tudo tinha sido em vão.  A sensação que inundava o coração dela é que ela teria vivido uma história romântica sozinha, é possível isso? Sim, é possível porque a todo momento criamos expectativas e esperamos coisas que nunca virá, e porque não virá?

Porque esses são os nossos sonhos, esse é o nosso ''eu' e os outros não são como nós. então depois de ouvir aquele coração triste e magoado eu disse: ''Tudo valeu a pena , porque naquele momento era você o que mais importava, você era a pessoa, o que passou valeu a pena e foi bem vivido.

Não se martirize por um passado mal acabado, ou que você julga hoje não ter sido bem aproveitado.

Você viveu e isso não mudará, por mais possitivo ou negativo que tenha sido, algo você aprendeu para aplicar na caminhada da sua vida.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Conectando...

''aspas''