Conectando...



Querido Seguidor,

As vezes fico impressionada com a dependência que as redes sociais causam em nós. Confesso que sou usuária assídua das principais, e acho que essa ''droga'' tem um efeito positivo quando aproxima as pessoas, divulga informações de utilidade publica, e é utilizada com ética.Tem gente que consegue namorar, casar, fazer grandes amigos...imagina só que ferramenta maravilhosa!

Esse lance de se relacionar com as pessoas pela internet da certo e eu posso falar com muita propriedade do assunto. Ao longo desses anos já vivenciei essa magnífica experiência inúmeras vezes.

O que mais me desperta interesse é como a gente consegue se desprender completamente na internet. Aqui ficamos leves,soltos,sem tabus,sem vergonha (no real sentido da palavra)...rs como dizia minha mãe: ''do jeito que o diabo gosta''. Os estudiosos utilizam essas famosas redes para entender e estudar o comportamento humano e isso acaba sendo resultado de inúmeras pesquisas.

Alguns anos atrás eu costumava contar toda a minha vida em uma das redes mais acessadas da época (ORKUT), hoje eu tento me policiar bastante para não me expor tanto. Acho que os anos passam e a gente aprende a lidar com as coisas de forma mais madura.

Amigos puderam me ver rir, chorar,namorar, casar,descasar, namorar de novo..enfim uma novela ao vivo e a cores com milhares de telespectadores. Antes era competição milhares de fotos espalhadas e centenas de comentários, cheguei a ter quase 1500 fotos postadas com acesso liberado a todos.

A analise que eu faço de tudo isso hoje, é que devemos extrair o que há de bom. Utilizar com consciência e não permanecer conectado demais ao mundo virtual, porque senão a gente deixa a vida aqui no mundo real passar. Não dá para viver sem a tecnologia, mas permanecer conectado o tempo todo NÃO pode nos desconectar da nossa realidade. REFLITA!

Comentários

  1. ... tudo na vida tem que se saber usar, caso contrário o efeito é inverso. um simples chá que traz benefícios a saúde se tomado em doses erradas pode nos matar, que dirá esse mundo dos bytes e gigas... é uma ferramenta espetacular que podemos dominá-la ao nosso favor, porém jamais ser dominada por ela...senão esquecemos de participar da vida real, como vc disse, onde somos os personagens principais.
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Internet é bom, tenho amigos que não moram mais no Brasil e essa é a unica maneira de me comunicar com eles... Mas não podemos esquecer da vida real.
    Parabéns pelo texto!!!
    Danielle Abreu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não deixe que o passado estrague o seu presente ou retarde o seu futuro.

''aspas''