Mulher Gestora



Ha tempos não escrevo, não por falta de intenção, mas por tempo que deverás escasso no meu dia a dia.

Essa semana revendo alguns escritos resolvi mudar um pouco o perfil do blog, mudar não seria a palavra certa uma vez que ele se auto intitula ''devaneios e argumentos. Esse espaço foi criado para a autora rever seus conceitos, transpor suas idéias, mas também para que o leitor pudesse contribuir de forma ativa.

Hoje o assunto foge um pouco do cotidiano das relações pessoais e avança rumo a profissional. Atuo liderando equipes há 10 anos e acho importante dividir essas experiências em homenagem a comemoração de uma década de serviços prestados

Quem nunca se sentiu incapaz no papel de gestor ao observar que a sua equipe não consegue executar a excelência desejada mesmo orientada, seja por treinamentos, reuniões ou conversas de dia a dia?

Naturalmente gestores se cobram o tempo todo e em muitos momentos se questionam quanto sua real capacidade de liderar. São normais esses questionamentos desde que em seguida façamos uma avaliação mais realista da situação buscando uma automotivação genuína para continuar impulsionando o grupo. Concluí ao longo desse tempo que o papel do gestor não é só motivar, mas também ensinar, educar, monitorar, medir e se precisarem treinar novamente seus liderados quantas vezes for preciso.

Não podemos desanimar diante dos desafios diários, dos erros de processo, do absenteísmo e comportamental que hoje são os principais motivos de desligamentos nas organizações.

A equipe precisa do gestor próximo dos processos, dos resultados e principalmente das pessoas a humanização ainda é o melhor antidoto quando o assunto motivação.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conectando...

Não deixe que o passado estrague o seu presente ou retarde o seu futuro.

Amor Bandido