Resposta ao Leitor


A vida é mesmo engraçada, porque será que nunca estamos plenamente satisfeitos com o que temos, ou se estamos porque nós colocamos a prova nossos sentimentos e relações o tempo todo?
 È verdade que o novo fascina, desafia, provoca desperta nossa essência aquela que você tem, eu tenho, mas que admitimos para poucos, isso se admitimos.
Essa semana eu recebi a seguinte mensagem:
“Prezada Roberta,
Sei que o que vou te perguntar agora foge um pouco da característica do seu blog, mas gostaria muito de receber um conselho. Eu estou namorando há dois anos uma pessoa maravilhosa onde sou plenamente realizado. Dividimos coisas, somos companheiros, porem eu sinto a necessidade de seduzir o mundo. Como controlar esse instinto ‘’animal’’? Se tiver uma dica me responda. ’’
J.R Rio de Janeiro
Lendo a mensagem eu tive uma vontade enorme de responder, não sei se a minha dica vai adiantar, mas eu me senti segura para escrever.
Amiguinho Sedutor, ser adulto é fazer escolhas e eu voto na opção de que não podemos viver em dois mundos, e nem andar por dois caminhos ao mesmo tempo. Pode parecer frase feita, mas um dia a casa cai e ai já pensou o quanto vai ser doloroso reconstruir tudo, isso se for possível recomeçar.
Todos nós temos uma tendência ao pecado, a ceder os desejos da carne. È certo que uns mais, bem mais. e outros menos. O grande segredo é aprender a controlar esses instintos e entender que o fator determinante é o equilíbrio.
Se você está em paz com o que tem hoje, porque testar até onde esse laço suporta? Viva o que você tem, pode não ser eterno, mas enquanto estiver nessa história não vivencie situações paralelas. Oportunidades vão se escancarar para você durante toda sua vida, aos 18, aos 30 aos 40, não existe limite, portanto não seja apressado e guloso =) busque o equilíbrio!
Não é fácil sufocar a fera que existe em nós, mas se não tentarmos aos 70 anos não teremos nada sólido. Teremos uma lista de historias inacabadas para contar, isso se tivermos alguém ao lado disposto a nos ouvir.
 Sei que você consegue, eu acredito, agora só falta você acreditar também.
Aplique, descomplique e boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conectando...

Não deixe que o passado estrague o seu presente ou retarde o seu futuro.

''aspas''